Parnahyba inicia viagem a Marabá e libera atacantes para decisão

Parnahyba inicia viagem para Marabá: delegação do Parnahyba embarca
Parnahyba inicia viagem para Marabá; atacantes são liberados, mas meia segue como desfalque — Foto: Reprodução/Parnahyba S.C.

Parnahyba inicia viagem na manhã desta quarta-feira com destino a Teresina; da capital piauiense a delegação segue de avião para Marabá, palco do confronto de volta contra o Águia de Marabá pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. O embarque tem boa notícia do departamento médico: os atacantes Cremosinho, Kessinho e Júnior Saudade foram liberados para a partida decisiva, enquanto o volante Leandro Sobral permanece em tratamento e é desfalque confirmado.

Parnahyba inicia viagem e atualiza departamento médico

A logística da equipe azulina prevê deslocamento terrestre até Teresina e escala aérea em Belo Horizonte antes do pouso em Marabá. Segundo a programação oficial do clube, haverá treinos em solo paraense para ajustes finais. A presença de Cremosinho, Kessinho e Júnior Saudade com o grupo reforça a opção ofensiva do técnico Zé Augusto, que terá o trio à disposição para o confronto do dia 27 de junho.

Jr. Saudade, Kessinho e Cremosinho, atacantes do Parnahyba
Jr. Saudade, Kessinho e Cremosinho, atacantes do Parnahyba — Foto: Blog do Jonys e Weslley Douglas

No início da semana, os jogadores com queixas musculares ou entorses passaram por exames e avaliações físicas. O trio de ataque havia apresentado problemas pontuais: Júnior Saudade sentiu a coxa durante o jogo de ida, enquanto Cremosinho e Kessinho sofreram pancadas no tornozelo. Após as avaliações, todos foram liberados e embarcaram com o restante da delegação.

Por outro lado, Leandro Sobral segue sob acompanhamento do departamento médico após sofrer uma lesão na coxa. A última participação do volante foi na partida contra o Moto Club, válida pela última rodada da fase de grupos do Grupo A6. O clube não informou prazo de retorno definitivo para o atleta, que permanece em tratamento.

Escalação, condições físicas e preparativos

Com o trio ofensivo disponível, a tendência é que Zé Augusto mantenha as opções de ataque para buscar a classificação fora de casa. O treinador já havia falado em ajustar postura e esquema para o mata-mata; a projeção do trabalho pode ser conferida na reportagem sobre as orientações do técnico Zé Augusto projeta postura, publicada anteriormente.

Além dos atletas liberados, o volante Léo Santos viajou com a delegação. Ele havia sido ausência no jogo de ida por problemas físicos, mas foi reavaliado e seguiu com o grupo para a decisão em Marabá. A presença de Léo Santos traz uma alternativa para o setor de meio-campo diante do desfalque de Sobral.

Atualização médica (resumo)

  • Léo Santos (volante): liberado;
  • Cremosinho (atacante): liberado;
  • Kessinho (atacante): liberado;
  • Júnior Saudade (atacante): liberado;
  • Leandro Sobral (meio-campo): lesão na coxa, em tratamento.

A informação sobre a liberação dos ofensivos foi antecipada depois dos exames e da reapreciação física realizada pelo departamento médico do clube. Para mais detalhes sobre a expectativa antes do embarque, há uma matéria com informações sobre a espera pelos exames dos jogadores: aguarda exames dos atacantes.

Parnahyba inicia viagem com a vantagem do empate após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, realizado no estádio Pedro Alelaf. No confronto do litoral, Kessinho abriu o placar, Alex empatou para o Águia de Marabá e Erick, saindo do banco, decidiu a partida favorável ao Tubarão. Com o resultado, o time piauiense leva para Marabá a possibilidade de avançar com um empate.

Relembre o jogo de ida

No encontro realizado no litoral piauiense, a vitória do Parnahyba consolidou a equipe como o único representante do Piauí a vencer na rodada de ida da segunda fase, um dado ressaltado em cobertura local sobre o desempenho regional. Para quem acompanha a campanha e os resultados anteriores, há um apanhado que destaca esse contexto: único piauiense a vencer na ida.

A disputa de volta está marcada para 27 de junho, às 17h, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O Águia de Marabá precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para forçar a decisão nos pênaltis — situação que coloca ainda mais pressão sobre o mando de campo e a torcida paraense.

O deslocamento planejado pela comissão técnica inclui treinos de adaptação no Pará antes da partida, medida frequente em viagens de longa distância para ajustar ritmo e lidar com as condições locais de clima e campo. Com a delegação reunida e três atacantes recuperados, a expectativa do clube é manter a postura competitiva e aproveitar a vantagem construída na primeira partida.

Parnahyba inicia viagem com a comissão técnica ajustando últimos detalhes e analisando proteção física dos atletas, sobretudo em relação ao histórico recente de pancadas e desconfortos musculares. A sequência de deslocamentos e o curto tempo até o jogo tornam o manejo físico um ponto determinante para a escalação.

Parnahyba inicia viagem com foco na manutenção da vantagem e na busca por uma classificação que mantenha o clube na briga pelo acesso dentro da Série D. A equipe entra em campo no dia 27 com a missão de segurar a vantagem ou vencer fora para avançar na competição.

Para acompanhar outras reportagens, análises e as últimas notícias sobre o Tubarão piauiense, siga as atualizações do nosso portal e acompanhe a cobertura pré e pós-jogo.

Para acompanhar mais notícias e bastidores do esporte, siga o Guia Esportivo no Instagram.

1 visualizações

Compartilhe:

X
Facebook
Telegram
WhatsApp
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias
Notícias no E-mail

Reeba todas nossas novas notícias direto no seu e-mail.

plugins premium WordPress