O Athletico Paranaense fez uma investida para contratar Christian Oliva, volante do Nacional-URU, mas a proposta foi negada nessa segunda-feira (21). O clube brasileiro ofereceu cerca de R$ 8,3 milhões, valor que não convenceu a diretoria uruguaia, que pediu um montante mais alto de R$ 13,9 milhões, ou 2,5 milhões de dólares, como informado pelo jornal Ovación.
Flavio Perchman, vice-presidente do Nacional, comentou sobre a situação à rádio Carve Deportiva: “Realizamos um grande esforço para renovar com Christian Oliva e queremos contar com ele para o restante da temporada e também no próximo ano. Se aparecer uma proposta em janeiro, a conversa será diferente, mas, por enquanto, ele não vai sair.”
Com a negativa, a diretoria do Athletico inicia uma nova análise de mercado em busca de outras opções no setor. O clube já havia tentado a contratação de Lucas Sasha, do Fortaleza, antes de se interessar por Christian Oliva. Porém, o jogador optou por renovar com seu clube atual. Além disso, as tentativas de negociação com Jadson, do Juventude, também não foram frutíferas.
O que o Athletico Paranaense fará agora?
Após a recusa na proposta por Christian Oliva, a diretoria do Athletico Paranaense terá que atualizar sua lista de alvos e explorar o mercado de transferências para reforçar o elenco. Agora, o técnico Odair Hellmann contará com as opções de Raul e Felipinho no setor de meio-campo, uma vez que Falcão e Peralta deixaram o clube nesta temporada.
Perspectivas futuras para o volante
Christian Oliva se destacou durante sua passagem pelo Nacional-URU e poderia ser uma adição valiosa ao time do Athletico Paranaense. A situação do jogador deve ser monitorada, especialmente com a janela de transferências se aproximando em janeiro. Caso o clube consiga um novo entendimento com a diretoria uruguaia, a transferência ainda pode se concretizar. Contudo, o Athletico terá que se preparar para a concorrência de outros clubes que também podem estar de olho no volante.
Além disso, a mudança no quadro atual do Athletico Paranaense pode resultar em novas oportunidades para a equipe em busca de talentos no futebol brasileiro. A insistência em contratações e a adaptação do time ao estilo do treinador serão cruciais para o sucesso nas próximas competições.
Neste sentido, é importante que o Athletico avance na busca por jogadores que possam suprir as necessidades da equipe e contribuir para um desempenho positivo ao longo da temporada. A capacidade de oferecer uma proposta competitiva e sedutora será determinante para atrair novos talentos e fortalecer o clube no cenário nacional.
Assim, enquanto o Athletico Paranaense recapacita suas estratégias de transferências, os torcedores esperam por novidades que possam animar o ambiente e trazer esperança de conquistas. O futuro de Christian Oliva permanece incerto, mas sua situação deve ser um dos focos do clube até a próxima janela de propostas.
Oferecimento: Betfast