O Corinthians enfrentará o Ceará nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior enfrenta um desafio significativo ao escalar a equipe, pois o clube está lidando com várias lesões e suspensões de jogadores importantes no setor ofensivo e na defesa.
Desfalques e Oportunidades
Os desfalques incluem Memphis e Romero, que não estarão em campo devido à suspensão após acumularem cartões amarelos na recente derrota para o Red Bull Bragantino, ocorrida no último domingo (13). Além deles, Yuri Alberto está se recuperando de uma fratura na região lombar e também não será uma opção para o duelo.
Para suprir essas ausências, Dorival Júnior deve recorrer à base. Entre os convocados estão Kayke, Gui Negão e o jovem Kauê Furquim, que, com apenas 16 anos, terá a chance de estrear entre os profissionais do Timão. A expectativa é que Gui Negão inicie como titular ao lado de Talles Magno, buscando retomar a boa fase que demonstrou no início da temporada.
Preparação Contra o Ceará
Do outro lado do campo, Gustavo Henrique, que foi titular contra o Red Bull Bragantino, ficará fora do confronto devido a questões de controle de carga física. Em contrapartida, o retorno de André Ramalho, que estava suspenso, pode trazer uma nova dinâmica à defesa corinthiana.
A formação inicial prevista inclui Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Carrillo e Garro; Talles Magno e Gui Negão.
O Corinthians deve focar na superação das dificuldades causadas pelas ausências, e a torcida espera que a equipe consiga trazer uma boa performance. Outras informações sobre o Campeonato Brasileiro e a trajetória do Timão podem ser acessadas através do site oficial.
Com as dificuldades apresentadas, cabe a Dorival Júnior encontrar soluções criativas que garantam um bom desempenho em campo, fazendo uso dos talentos emergentes e estratégias que funcionem dentro das limitações atuais.
Oferecimento: Betfast



